segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Eu estava aqui o tempo todo, só vc não viu."

Há uma maneira apenas de percebermos que somos dotados de uma inteligência superior às dos animais. O sofrimento do coração.
Através do único sentimento que nos nivela enquanto ocidentais - o amor -, o homem se descobre no sofrimento, na felicidade.
O sentimento de culpa inerente aos cristãos e àqueles que se julgam não cristãos traz consigo o motor de nossa história. O homem vive porque sofre. Continua  a evitar os desprazeres a todo custo. O amor é a sua principal saída.

Quando amei pela primeira vez, tive a sensação de ter encontrado algo novo e infalível. "amarei essa pessoa pra sempre." Mas o tempo foi passando e percebi que as coisas não perduraram como pretendera. Sofri com meu egoísmo de não a querer mais. A busca pela felicidade me fez encontrar outros amores. Mas em todos fali miseravelmente em conseguir manter-me amando.
Do contrário, quando meu amor não foi correspondido, sofri amargamente a falta de sintonia entre o mundo e eu fora quebrada.
A sensação de abandono e desilusão tomaram conta de mim. "Cansei de chorar de feridas que não se fecham e não se curam."
Sei pela dor que vivo.




O ÚNICO, que sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário