Há semanas em que tudo me causa uma grande reflexão...
Hoje estava pensando na minha vida, pensando no rumo que tomou e ate mesmo em alguns planos para o futuro, foi quando um medo tomou conta de mim, um medo assombroso com pitadas de nostalgia... eu tive medo de sentir saudades de tudo o que eu não vivi!
Fazer coisas espontâneas, sair com amigos e esquecer as responsabilidades, pegar um carro e ir pra estrada sem rumo nem nada, cantar e dançar no meio da rua e as pessoas te acompanharem, ver o sol nascer ou se pôr, sair na chuva e dançar, pular... sem pensar no resfriado, se tem gente olhando.Eu sinto falta de tudo isso
Então você, caro fantasma, deve se perguntar: por que você não faz essas coisas?A reposta não é tão simples (e isso me deixa triste), nós vivemos em uma sociedade regada de regras, condutas e responsabilidades... é difícil se desvencilhar de todos esses elementos e simplesmente sair por ai, você ate pode fazer umas dessas coisas algum dia, mas nunca vai conseguir manter um ritmo espontâneo pra sua vida.A sociedade hoje é totalmente planejada e controlada.
Esse pode ser um medo bobo, e que amanhã eu nem sinta mais, mas hoje ( e talvez só por hoje) eu tenho esse medo/saudade,de fazer coisas “leves”, de se perder no tique-taque do relógio e não se importar com o amanhã!
De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes."
(Índios- Legião Urbana)
Hoje, um pouco melancólica, L.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário